Como exportar currículo do LinkedIn com todas as informações

Sabia que é possível exportar currículo do LinkedIn com todas as informações?

Pois é, é possível!

O LinkedIn é uma rede social profissional e, por isso, está muito associada ao mercado de trabalho. Os perfis criados nesta plataforma, assemelham-se a um currículo. A verdade é que na plataforma é possível guardar o perfil em PDF, que fica com o formato de um currículo e/ou construir o próprio currículo.

LinkedIn: o currículo do futuro!

A verdade é que, a cada dia que passa, o LinkedIn ganha maior força e poder!

Desta forma, o LinkedIn é uma plataforma/um recurso cada vez mais utilizado pelos recrutadores na procura de pessoas para vagas, até porque os CV tradicionais estão a tornar-se ultrapassados.

Em sondagem sobre qual das duas ferramentas – CV ou Perfil Linkedin – teria maior importância. a audiência ficou dividida.

Assim, ambos parecem ter a sua importância relativa, pois o resultado foi muito próximo mas é de ter em conta que este resultado indica muito a tendência de crescimento do perfil LinkedIn e o uso do mesmo para o mercado de trabalho.

O Perfil LinkedIn, ao contrário do CV tradicional, está mais adequado ao mundo que vivemos cada vez mais nos dias de hoje, o mundo online e, por isso, a importância do mesmo!

Será mesmo o currículo do futuro? Acho que a resposta está clara!

Se quer saber mais sobre as diferenças de ambos, veja este artigo!

Mantenha o seu LinkedIn atualizado

O perfil no LinkedIn é o local ideal para apresentar e “vender” o seu profissionalismo e promover o seu trabalho, expondo as suas competências, experiências e formação.

No LinkedIn, consegue encontrar novas oportunidades de emprego e, para além de encontrar vagas, também consegue fazer novas conexões, aumentando o seu networking.

Antes de qualquer fundamento que explique a importância do LinkedIn, a grande questão acabei de referir no tópico anterior!

O LinkedIn será o currículo do futuro, por isso, foque-se em conseguir ter um excelente perfil LinkedIn e para isso é preciso que o atualize e seja ativo!

Outros pontos a ter em consideração são:

No LinkedIn, o seu perfil vai estar exposto para várias pessoas e empresas, ao contrário do CV tradicional e, por isso, é bastante importante que esteja sempre atualizado. Isto porque como já referi, cada vez mais os recrutadores usam este recurso para recrutar, o que significa que se tiver um bom perfil, as chances de conseguir uma boa oportunidade e/ou vaga é muito maior.

Sondagem própria efetuada no Linkedin

O facto do perfil LinkedIn permitir aumentar o seu networking é bastante importante. Procure estabelecer conexões com pessoas importantes e especializadas na sua área. Converse com as suas conexões e quem sabe talvez surjam oportunidades com essas mesmas conexões.

Se não tiver um perfil atualizado, ninguém se lembrará de si e ninguém irá ver o seu perfil, até porque, dessa forma, o mesmo, não aparecerá nos primeiros resultados das pesquisas

Contudo, saiba que ninguém notará se o seu perfil estiver inativo, sem atualizações e novidades. Por isso, é preciso publicar conteúdos, interagir e mostrar as suas conquistas na rede social.

Faça atualizações, publique conteúdos novos, interaja com a sua rede e, vai ver que as oportunidades irão surgir!

como exportar currículo do LinkedIn - linkedin atrai oportunidades

Passo a passo para exportar o seu currículo pelo LinkedIn

No LinkedIn, como já referido, é possível guardar o seu perfil ou de outro usuário como currículo em PDF. No entanto, este recurso só se encontra ainda disponível para desktop.

Para guardar, os passos são os seguintes:

  1. Clique no ícone  Eu na parte superior da página inicial do LinkedIn.
  2. Clique em Visualizar perfil.
    1. Se você quiser salvar o perfil de um usuário do LinkedIn como arquivo PDF, navegue até o perfil do usuário.
  3. Clique no botão Mais do cartão de apresentação.
  4. Selecione  Guardar como PDF, no menu suspenso.
CV exportado do Linkedin

Para construir o CV ou editar:

  1. Colocar o interface do Linkedin em inglês aqui
  2. Ir a Perfil > Botão “More” > “Build a resume”
LinkedIn Currículos Criativos
Botão “Mais” > “Save to PDF” e “Build a resume”
Conteúdo do botão “Build a resume”

Achou esse conteúdo útil? Partilhe-o agora com alguém que também queira saber como exportar currículo no LinkedIn!

Acompanhe as novidades GRATUITAMENTE e registe-se AQUI

Se tiver sugestões de temas ou quiser colocar questões, pode contatar-nos através do email pedro.caramez@linkedportugal.com


Deseja aumentar a visibilidade online para si e/ou para a sua empresa?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Aumente a sua produtividade digital e encontre novos clientes / candidatos!

Categorias

Categorias

Artigos Recentes