Definição para consolidar a conta duplicada no LinkedIn

Tenho mais do que uma conta no LinkedIn! E agora?

Com o crescente uso da internet, é natural que possamos ter criado uma conta duplicada e que se tenham perdido com o tempo. É também normal que, com a quantidade de contas que atualmente uma pessoa pode gerir, algumas possam ficar perdidas ou até ter criado contas duplicadas, e o LinkedIn não é exceção.

Contas Duplicadas no Linkedin
Contas Duplicadas

Por isso, o LinkedIn tem preparado mecanismos para ajudar a mitigar esse problema ao poder, no caso de ter criado duas contas, fundir ou apagar uma outra inteiramente.

Cuidados a ter antes de proceder à eliminação de uma conta duplicada:

  • Cancelar a assinatura Premium da conta duplicada;
  • Cancelar todos os anúncios de Vagas ou anúncios em aberto;
  • Cancelar todas as campanhas de publicidade;
  • No caso de ser um dos organizadores, cancelar eventos;
  • Para os grupos, encerrar o grupo ou transferir a administração para outro utilizador.

É também importante notar que, ao fazer este processo de fusão de contas, o conteúdo da conta duplicada será apagado e apenas as conexões é que serão transferidas para a sua conta principal.

Portanto, se tiver conteúdo que deseja manter na conta que vai eliminar (como conteúdos do perfil, edições, recomendações e artigos salvos), o utilizador precisa de aceder à secção das configurações “Obtenha uma cópia dos seus dados” na conta duplicada e escolher tudo o que deseja salvar da conta que está prestes a remover.

Como resolver o problema da conta duplicada no LinkedIn?

O LinkedIn tem soluções para 4 casos diferentes:

  • Quando o utilizador consegue entrar nas duas contas;
  • Na eventualidade de esquecimento da palavra-passe;
  • No caso do utilizador não conseguir aceder ao email anterior;
  • Quando a conta tem 0 conexões.

No primeiro caso, o processo é relativamente simples. Em primeiro lugar, acede-se às definições do perfil de “Consolidação de Contas”, onde lá se insere o email e a senha da conta duplicada.

É importante estar a fazer este processo a partir da conta que quer manter, visto que este processo irá eliminar a conta duplicada.

Configuração para Consolidação de contas do LinkedIn

Se o utilizador esqueceu-se da palavra-passe, precisa de tentar aceder à conta e fazer o processo de “Esqueceu-se da senha?”. Após a senha estar redefinida, o processo é exatamente o mesmo ao de quando é possível aceder às duas contas.

Opção de esquecimento da senha do LinkedIn

Quando não se tem acesso ao email da conta anterior o processo torna-se mais complexo. Isto porque é preciso atribuir outro email à conta antes de poder, com o email e a senha, fundir as contas.

O LinkedIn pede ao utilizador para fazer o processo de “Esqueceu a senha?”, e em seguida “Não consegue acessar este e-mail?” e depois pede um novo email para a conta. Após a introdução, ser-lhe-á pedido a foto de um documento de identidade válido.

Menu para introduzir novo email para a conta do LinkedIn

Apenas após todo este processo é que será possível seguir os passos estabelecidos anteriormente para poder fundir as suas conexões com a sua conta atual.

Por fim, no caso da conta ter 0 conexões é-lhe simplesmente recomendado eliminar a conta. Para fazer esse processo, é preciso aceder à conta duplicada, no menu “Eu” escolher as “Configurações e privacidade”, “Preferências da conta” e navegar para o fim, “Encerrar conta”.

Menu de Encerrar a conta no LinkedIn

Aqui encontra um menu para confirmar se quer mesmo encerrar a conta, mostrando as coisas que vai perder no caso de eliminação da conta. Mostra também que uma das opções é exatamente a razão da conta duplicada.

É também importante notar que não é possível consolidar contas com mais de 30 mil conexões.

Este processo pode não ter solução com todas as opções apresentadas! Para isso, resta-lhe o contacto com a área de suporte do Linkedin.

Por fim, este processo não pode ser feito pela aplicação móvel, apesar de ser possível escolher essas opções nas configurações da aplicação. No entanto, apenas nos remete para a versão de computador do LinkedIn.

Achou esse conteúdo útil? Partilhe-o agora com alguém que precise de eliminar uma conta secundária do LinkedIn!

Acompanhe as novidades GRATUITAMENTE e registe-se AQUI

Outras leituras:


Deseja aumentar a visibilidade online para si e/ou para a sua empresa?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Aumente a sua produtividade digital e encontre novos clientes / candidatos!

Se tiver sugestões de temas ou quiser colocar questões, pode contatar-nos através do email pedro.caramez@linkedportugal.com

Categorias

Categorias

Artigos Recentes