Novidade Linkedin - saiba tudo sobre o novo recurso Creator Mode do Linkedin - Pedro Caramez - Linked2Power Newsletter

Creator Mode do Linkedin: tutorial para ativar o novo recurso

Se deseja promover o seu negócio construindo uma marca pessoal relevante e consistente na rede social profissional, o novo recurso Creator Mode do Linkedin é perfeito para si!

Certamente, já não é novidade para ninguém que publicar regularmente no LinkedIn impulsiona a notoriedade das marcas e pode, de facto, ajudar os membros da plataforma a conseguir mais oportunidades de negócios.

Ao lançar o Creator Mode (Modo Criador), o Linkedin busca incentivar os utilizadores a publicarem mais e mais conteúdo original na plataforma. A ideia é que, uma vez que o utilizador obtenha o “modo criador”, torne-se mais fácil criar e partilhar novos conteúdos.

Ou seja, esse poderá ser o incentivo que estava a faltar para quem ainda acha a produção de conteúdo no Linkedin algo um pouco assustador ou, simplesmente, não sabe sequer o que partilhar na rede profissional.

A palavra “influencer” tornou-se sinónimo de criação de conteúdo original no Linkedin. Dito isto, vale lembrar que para se tornar um influenciador na plataforma, deverá apostar numa boa estratégia de conteúdo. Talvez o Creator Mode o ajude a alcançar esse objetivo!

“O Creator Mode é o nosso primeiro passo para criar uma experiência e um conjunto de ferramentas dedicado à comunidade de criadores no Linkedin.”

Margaret Rose Taormina, Senior Product Manager no Linkedin

LEIA TAMBÉM: Como criar uma Página da Empresa no LinkedIn (passo a passo)

O que é o Creator Mode do Linkedin?

O Creator Mode do Linkedin reposiciona as secções de “Atividade” e “Destaque” para o topo da página do perfil do utilizador, de modo a destacar ainda mais o conteúdo original partilhado na plataforma.

Ao ativar o Creator Mode, também será possível selecionar hashtags específicas relacionadas aos tópicos abordados com mais frequência pelo “criador de conteúdo”.

Novidade Linkedin - saiba tudo sobre o novo recurso Creator Mode do Linkedin - Pedro Caramez - Linked2Power Newsletter

Neste artigo, verá quais são aos vantagens de ativar o “modo criador” e como incluir esse novo recurso na sua estratégia Linkedin. Confira!

Vantagens em ativar o Creator Mode

Com o Creator Mode ativado, relembro que o Linkedin reordenará o seu perfil para trazer as secções “Destaque” e “Atividades” para o topo da página. Já a secção “Sobre” é movida para baixo, entre as secções “Atividade” e “Experiência” (profissional e académica).

De um modo geral, o seu perfil será otimizado para mostrar o seu melhor conteúdo no topo. A seguir, outras vantagens ao ativar o “modo criador”:

  • Aumentar o número de seguidores: cerca de 50% dos seguidores provêm das visualizações do nosso perfil. Com o Creator Mode, o botão de call to action é atualizado de “Conectar” para “Seguir”, o que ajudará a aumentar essa audiência.
  • Estabelecer a sua voz: os criadores querem priorizar a exibição do seu conteúdo em vez da experiência profissional e académica. Com o novo recurso, as publicações originais terão destaque no perfil, fortalecendo ainda mais a marca pessoal.
  • Ser descoberto/a: o Creator Mode qualificará os membros para os resultados de pesquisa, ajudando os criadores a serem encontrados pelo seu público-alvo em potencial.

Passo a passo para ativar o Creator Mode

1. Ao visualizar o seu Perfil, clique em “Creator Mode: Off“, localizado no painel de gestão do seu perfil.

2. Depois de ver uma prévia das alterações que serão feitas, clique em “Avançar“.

3. Ao visualizar o seu Perfil, clique em “Creator Mode: Off“, localizado no painel de gestão do seu perfil.

4. Clique em “Salvar” e… Pronto! O Creator Mode foi ativado. Lembre-se de partilhar a novidade com a rede.

Veja como ficou o meu Perfil após ativar o Creator Mode:

Novidade-Linkedin-saiba-tudo-sobre-o-novo-recurso-Modo-Criador-do-Linkedin-Pedro-Caramez-Linked2Power-Newsletter

LEIA TAMBÉM: Saiba por que o seu negócio precisa de uma Página de Empresa no LinkedIn

Para concluir…

Por que tonar-se um “criador de conteúdo” no Linkedin? A resposta é bem simples: milhões de membros acedem a plataforma todos os dias para se conectar e aprender com outras pessoas.

Capacite e eduque a sua comunidade profissional, posicionando-se como especialista no seu setor e alcançando as pessoas que realmente importam para o seu negócio.

Deixe um comentário se também vai ativar o Creator Mode no Linkedin. E não se esqueça de partilhar essa dica com alguém que também precisa saber dessa novidade!

*


Deseja aumentar a visibilidade online para si e/ou para a sua empresa?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Aumente a sua produtividade digital e encontre novos clientes / candidatos!

Categorias

Categorias

Artigos Recentes