Fala Linkedin by Pedro Caramez

Fala Linkedin – #06. Onde colocar conteúdo multimédia no perfil

Olá! Sou o Pedro Caramez, especialista em Linkedin e atuo desde 2009 no apoio a empresas e profissionais que pretendem fazer um melhor uso da plataforma. O podcast Fala Linkedin tem como principal foco a rede Linkedin, mostrando as grandes novidades, dicas, esclarecimento de dúvidas, debates de temáticas atuais e entrevistas com profissionais da área.

#06. Perfil Linkedin – Onde colocar conteúdos multimédia no perfil Linkedin

Fala Linkedin by Pedro Caramez
Fala Linkedin by Pedro Caramez

O episódio #06 do podcast Fala Linkedin apresenta o segundo capítulo da série Perfil Linkedin, onde são recomendadas algumas sugestões para a otimização do perfil, a sessão de hoje é dedicada à imagem, aos conteúdos de imagem e/ou multimédia que pode colocar no seu perfil como complemento à sua presença e atividade no perfil. Este episódio contou com a participação de Pedro Caramez, especialista em Linkedin.

Saiba quais são os principais conteúdos multimédia do seu perfil do Linkedin

O conteúdo multimédia associado ao perfil do Linkedin complementa a informação que está previamente colocada em texto, em algumas atividades profissionais, a imagem é extremamente importante para transmitir mais força e visibilidade ao perfil. Neste sentido, apresentamos algumas das questões mais frequentes deste tópico e respetivas respostas.

Onde podemos colocar esse conteúdo?

Existem diversos suportes multimédia disponíveis no Linkedin, desde a imagem de capa do perfil, à foto de perfil, ao sobre ou resumo do perfil, na experiência profissional mais concretamente nos cargos atuais e anteriores, na área de formação académica e por fim nas licenças e certificados. Todas as áreas anteriormente referidas são componentes do perfil que ficam mais completas com recurso a conteúdos visuais e multimédia.

Qual o melhor tipo de conteúdos?

Independentemente do tipo de conteúdo em questão este nunca deve apresentar dimensões superiores a:

  • 2 MB no caso das imagens de capa do perfil.
  • 15 MB no caso dos restantes arquivos visuais e/ou multimédia.
  • A partilha de vídeos, deve ser feita a partir de um link que disponibiliza conteúdo alojado no Youtube.
  • As apresentações PowerPoint, podem ser carregadas para a plataforma online Slideshare.
  • Os documentos Word, Excel e PDF, podem ser igualmente carregados para o Slideshare.
  • Imagens ilustrativas com qualidade e boa resolução.

Qual a natureza dos conteúdos publicados?

Normalmente os conteúdos publicados com mais frequência no perfil do Linkedin são Curriculum Vitae, cartas de recomendação, apresentações pessoais em vídeo (exemplo: palestras ou outros eventos), apresentações institucionais, fotografias pessoais em contexto profissional (exemplo: congressos, eventos, entre outros).

Quais os diferentes suportes de conteúdo?

Atualmente existem diversos suportes e formatos para arquivar os ficheiros e os conteúdos visuais e/ou multimédia. Contudo, o tipo de arquivo é limitado aos seguintes suportes disponíveis, sendo eles:

  • Apresentações: pdf., ppt., pps., pptx., ppsx., pot., potx., odp.
  • Documentos: pdf., doc., docx., rtf., odt.
  • Imagens: png., gif., jpg., jpeg.

Acompanhe as novidades GRATUITAMENTE e registe-se AQUI.

Se tiver sugestões de temas ou quiser colocar questões, pode contatar-nos através do email pedro.caramez@linkedportugal.com.

Categorias

Categorias

Artigos Recentes