Fala Linkedin by Pedro Caramez

Fala Linkedin – #07. Tipos de publicação no Linkedin

Olá! Sou o Pedro Caramez, especialista em Linkedin e atuo desde 2009 no apoio a empresas e profissionais que pretendem fazer um melhor uso da plataforma. O podcast Fala Linkedin tem como principal foco a rede Linkedin, mostrando as grandes novidades, dicas, esclarecimento de dúvidas, debates de temáticas atuais e entrevistas com profissionais da área.

#07. Tipos de publicações no Linkedin

Fala Linkedin by Pedro Caramez
Fala Linkedin by Pedro Caramez

O episódio #07 do podcast Fala Linkedin apresenta as novidades da semana com uma breve abordagem das novas funcionalidades disponíveis na plataforma, depois segue-se o debate do tema da semana “Tipos de Publicação no Linkedin”, com foco em sugestões para otimizar o seu perfil e a sua presença na rede, para concluir são esclarecidas algumas dúvidas colocadas pelos ouvintes do podcast. Este episódio contou com a participação de Pedro Caramez, especialista em Linkedin.

NESTE EPISÓDIO VAI DESCOBRIR:

  • Novidades da semana
    • Novas opções de publicidade 
    • Salvar posts para ler mais tarde
  • Tema da Semana
    • Que tipos de Publicação posso e devo fazer?
  • Dúvida da Semana
    • Questão: Pode controlar quem visualiza a sua foto de perfil?
    • Resposta: A publicação de uma foto de perfil é opcional, mas ajuda as suas conexões e demais pessoas a reconhecê-lo. Na verdade, utilizadores com fotos de perfil podem receber até 21 vezes mais visualizações de perfil do que aqueles sem uma foto.
    • Sugestão: É possível definir o estado em que quer colocar a sua foto de perfil e quem pode visualizar a mesma, veja mais AQUI.

A importância de publicar conteúdo no Linkedin

O Linkedin continua a revelar-se uma plataforma incrível na forma como nos permite chegar às pessoas e como permite também partilhar conhecimentos, ideias e projetos com uma audiência tão especial.

A partilha é hoje um dos comportamentos normais do utilizador presente nos diversos canais do mundo digital. Não tenho dúvidas de que SOMOS o que PARTILHAMOS! Como é habitual dizer numa gíria popular: “Diz-me o que partilhas, dir-lhe-ei quem és!”

Se quer construir autoridade na sua área de especialização, publicar conteúdo no LinkedIn pode ser uma das estratégias mais interessantes para o fazer. Uma vez que é maior o número de pessoas que visualiza as publicações do que o número de pessoas que efetivamente contribui para o feed de notícias, dando-lhe uma imensa oportunidade de se destacar dos demais.

Irá destacar-se, não apenas no feed daqueles com quem está conectado, mas também com as pessoas com as quais estes estão conectados. Um bom motivo para escolher conectar-se com pessoas que têm grandes redes, principalmente se são o tipo de pessoa que deseja alcançar.

Como foi referido, são mais os que visualizam do que os que contribuem. Nos últimos 30 dias, apenas 2,7% dos Portugueses publicaram um conteúdo no Linkedin.

Quais os diferentes tipos de publicação que posso e devo fazer no Linkedin?

Atualmente são diversos os tipos e formatos de publicações que temos à nossa disposição no Linkedin. Estes são alguns dos formatos distintos de publicações aos quais pode recorrer para impactar o maior número possível de utilizadores ativos na rede:

  1. Publicações somente em texto.
  2. Publicações com recurso a imagem ou fotografia(s).
  3. Publicações com ligações externas.
  4. Publicações em vídeo nativo.
  5. Publicações em vídeo ao vivo, como por exemplo o Linkedin Live.
  6. Publicações com documentos.
  7. Publicações de longo formato.

Acompanhe as novidades GRATUITAMENTE e registe-se AQUI.

Se tiver sugestões de temas ou quiser colocar questões, pode contatar-nos através do email pedro.caramez@linkedportugal.com.

Categorias

Categorias

Artigos Recentes