Capa Ferramentas Employee Advocacy

6 Melhores Ferramentas de Employee Advocacy para transformar Colaboradores em Embaixadores da Empresa

O posicionamento das empresas no mundo digital tem um grande peso na consideração do cliente e do colaborador. Por isso, estratégias de Employer Branding ou Employee Advocacy tem sido focalizadas pelas empresas, e estas 6 ferramentas de Employee Advocacy são ideais alavancar a sua estratégia comunicativa!

Com a transformação do mundo e das empresas para o meio digital, a presença digital tem tido um maior relevo. Por isso, é importante as empresas saberem posicionar-se e comunicar no digital, através de diferentes estratégias, como, por exemplo, o Employee Advocacy.

Diferentes benefícios de uma estratégia de Employee Advocacy

  • Alinhar os colaboradores com os valores da organização;
  • Incentivar a uma maior integração dos colaboradores;
  • Fortalecer a união entre o colaborador e a empresa;
  • Tornar os colaboradores em Embaixadores da Marca.

Desta forma, uma estratégia de Employee Advocacy pode ser algo que interesse a uma empresa ou negócio. Mas é preciso haver uma certa disciplina e estrutura para a estratégia funcionar.

É nesse aspeto que entram estas ferramentas de Employee Advocacy: para ajudar a entidade a criar, desenvolver e manter a estratégia de forma a trazer resultados à empresa.

Pilares de sucesso para a estratégia de Employee Advocacy

Atualmente, as estratégias de Employee Advocacy que têm tido maior sucesso baseiam-se em diferentes pilares dentro das suas ferramentas:

  1. Aplicação Móvel
  2. Organização de Conteúdo por categorias/temas
  3. Gamificação
  4. Envio de notificações sobre novas publicações
  5. Possibilidade de recomendar publicações dentro da plataforma
  6. Recompensação dos embaixadores ativos

Com base nestes critérios, estas foram as ferramentas escolhidas que melhor cumprem estas funções.

6 ferramentas diferentes para construir a estratégia de Employee Advocacy

Sociabble

Sociabble - Ferramentas de Employee Advocacy

Plataforma dedicada a tirar o maior proveito dos colaboradores e do poder das suas interações online. Possui uma forte aplicação móvel com diversas integrações que centraliza a comunicação interna e externa. Também inclui um sistema de gamificação para recompensar os colaboradores mais ativos nas redes sociais.

EveryoneSocial

EveryoneSocial- Ferramentas de Employee Advocacy

É uma aplicação de uso simples, para assim encorajar os colaboradores a partilhar mais sobre onde trabalham e sobre as suas áreas de interesse. Com funções como o envio de notificações quando sai um novo conteúdo da empresa ou o foco na partilha dos conteúdos dos colaboradores, esta poderá ser uma opção para ativar a estratégia de Employee Advocacy.

Oktopost

Oktopost - Ferramentas de Employee Advocacy

Esta ferramenta tem um maior foco no Employee Advocacy aplicado à gestão de redes na comunicação B2B. Com funcionalidades de gestão de conteúdos em todas as redes, personalização da informação para cada colaborador e aprovação de conteúdos, isto permite ter um maior controlo para evitar deslizes na comunicação.

Smarp

Smarp - Ferramentas de Employee Advocacy

A aplicação Smarp permite conduzir um programa de Employee Advocacy através de comunicação focalizada, seja o cargo alto ou baixo, o que permite facilitar a comunicação entre os diferentes níveis dentro da empresa. As estatísticas avançadas fornecidas pela aplicação contribuem para a melhoria do programa de Employee Advocacy.

PostBeyond

Aplicação PostBeyond

A PostBeyond tem como objetivo simplificar e tornar mais consistente e constante a comunicação dos colaboradores. Como foi desenhada primeiramente para dispositivos móveis, tem um interface intuitivo para os utilizadores da ferramenta.

Dsmn8

Ferramenta Dsmn8

Atualmente considerada uma das melhores aplicações de Employee Advocacy, a Dsmn8 é uma ferramenta versátil e inovadora, considerada uma ferramenta Líder de categoria no “Momentum Grid Report for Employee Advocacy” da G2. Esta ferramenta é de fácil implementação na organização e apoia a construção da estratégia de Employee Advocacy desde o início até ao fim.

Outros artigos


Quer conhecer mais sobre o mundo do Employee Advocacy?

Conheça mais sobre estas estratégias no curso “LinkedIn Marketing 2.0 – Embaixadores Digitais da Marca”, no qual é abordado este tema do Employee Advocacy e muitos outros!

Categorias

Categorias

Artigos Recentes