Saiba mais sobre a NOVA Guia Minha Empresa nas Linkedin Pages - Linkedin para Empresas - Pedro Caramez - Linked2Power - 5

Saiba mais sobre a nova Guia “Minha Empresa” no Linkedin

Uma nova Guia “Minha Empresa” chega ao Linkedin com o objetivo de ajudar as empresas a construir senso de comunidade nas organizações através da plataforma.

Ainda no ano passado, o Linkedin adicionou 3 novos recursos ao seu portefólio: a Guia “Minha Empresa”, a Guia “Eventos” e a opção “Exibir Seguidores da Página”, tendo como principal objetivo fortalecer a conexão entre as empresas e os seus colaboradores durante a pandemia de Covid-19.

Este artigo estará 100% focado na nova Guia “Minha Empresa”, mas fica aqui o compromisso de explorarmos os outros dois recursos nas próximas publicações. Combinado?!

Saiba mais sobre a NOVA Guia Minha Empresa nas Linkedin Pages - Linkedin para Empresas - Pedro Caramez - Linked2Power - 1

Com os colaboradores a trabalharem remotamente, este novo recurso foi criado para ajudar as organizações a manter os seus colaboradores informados e envolvidos com os acontecimentos relativos ao ambiente de trabalho.

Neste novo espaço, como bem indica o Linkedin Help, os colaboradores podem acompanhar as informações e notícias atualizadas sobre a empresa onde trabalham. Além disso, também podem interagir uns com os outros, celebrar diferentes realizações importantes na organização e ampliar o alcance das mensagens da organização.

Saiba mais sobre a NOVA Guia Minha Empresa nas Linkedin Pages - Linkedin para Empresas - Pedro Caramez - Linked2Power - 2

Fonte: Linkedin Marketing Solutions Blog

Com a nova Guia “Minha Empresa”, será possível:

Partilhar publicações orgânicas e conteúdo selecionado pelas equipas de Marketing e Branding para incentivar os colaboradores a “passarem a palavra”.

Saiba mais sobre a NOVA Guia Minha Empresa nas Linkedin Pages - Linkedin para Empresas - Pedro Caramez - Linked2Power - 5

Conferir se os colaboradores estão a divulgar conteúdos sobre a Marca na nova guia “Minha empresa”.

Saiba mais sobre a NOVA My Company Tab nas Linkedin Pages - Linkedin para Empresas - Pedro Caramez - Linked2Power - 5

• Comemorar o crescimento profissional dos colegas graças às partilhas rápidas sobre novas contratações e outras conquistas.

Saiba mais sobre a NOVA Guia Minha Empresa nas Linkedin Pages - Linkedin para Empresas - Pedro Caramez - Linked2Power - 5

• Interagir com outros colegas nas suas publicações em alta no Linkedin.

• Conectar-se a partir de sugestões feitas com base na localidade, equipa e colegas de trabalho em comum.

Saiba mais sobre a NOVA My Company Tab nas Linkedin Pages - Linkedin para Empresas - Pedro Caramez - Linked2Power - 5

Vale destacar que quando os colaboradores estão, de facto, envolvidos com as rotinas dos seus colegas e da própria empresa, eles partilham mais conteúdos da Linkedin Page da organização para a qual trabalham, o que ajuda a ampliar o alcance da sua marca de forma confiável e autêntica.

Segundo dados oficiais do Linkedin, os colaboradores são 60% mais propensos a interagir com publicações de colegas de trabalho e 14 vezes mais propensos a partilhar conteúdos da Linkedin Page da empresa onde trabalham.

Linkedin Marketing Solutions Blog

Veja no vídeo abaixo como funciona a Guia “Minha Empresa”, novo recurso disponível nas Páginas de Empresas com mais de 10 colaboradores:

Vídeo explicativo

LEIA TAMBÉM: COMO CRIAR UMA PÁGINA DE EMPRESA NO LINKEDIN

Porque incluir a Guia “Minha Empresa” na estratégia Linkedin

Note que apenas os colaboradores associados a uma Página de Empresa no Linkedin terão acesso às informações adicionais partilhadas por meio da Guia “Minha Empresa”. Neste caso, o utilizador visualizará o mesmo espaço com denominação “Meu empregador”.

Tenha em mente que colaboradores engajados ajudam a melhorar os resultados mais importantes em relação a uma grande variedade de departamentos e iniciativas voltadas à marca empregadora, à marca corporativa, ou até mesmo ao social selling dos produtos da empresa.

Publicamos recentemente o relatório sobre empresas, onde identificamos a nível de participação dos colaboradores das empresas no Linkedin. Aceda ao relatório aqui.

Os dados do Linkedin mostram que colaboradores influenciam:

  • 8x mais visualizações da Linkedin Page
  • 4x mais seguidores da Linkedin Page
  • 7x mais visualizações de vagas e 4x mais candidaturas

Por fim, nunca é demais lembrar aos seus colaboradores que, ao partilhar conteúdo organizacional direto no Linkedin, estarão a ajudar a empresa a se tornar mais reconhecível, a aumentar o nível de notoriedade da marca e, ainda, encontrar mais leads de qualidade.

*

O que acha desta novidade? Pensará em utilizar o novo recurso na sua Página de Empresa no Linkedin? Se já usa a Guia “Minha Empresa” e tem alguma dica para partilhar connosco, deixe a sua opinião nos comentários!

*


Deseja aumentar a visibilidade online para a sua empresa?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar os seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Aumente a sua produtividade digital e encontre novos clientes no Linkedin!

Categorias

Categorias

Artigos Recentes