LinkedIn Live - Primeiros passos ao usar este poderoso recurso - dicas linkedin - Pedro Caramez

LinkedIn Live: Primeiros passos ao usar este poderoso recurso

Curioso sobre o LinkedIn Live? Saiba que não está só! O LinkedIn Live é um dos mais recentes recursos de vídeo disponibilizados na plataforma, permitindo-nos conectar com o nosso público-alvo em tempo real, mas com aquele toque profissional.

Com a ajuda deste fantástico recurso, será possível gerar conexões mais profundas e impulsionar os níveis de envolvimento com a maior comunidade profissional do mundo. Aliás, segundo o próprio LinkedIn, “os vídeos ao vivo recebem, em média, 7x mais reações e 24x mais comentários do que os vídeos nativos produzidos pelos mesmos criadores” — um motivo extra para explorar o LinkedIn Live!

Ativar o Modo Criador e ter acesso este a outros recursos interessantes.

Para ter acesso a este e outros recursos interessantes, precisa de ativar o Creator Mode do LinkedIn. Portanto, se já tem o recurso ativo, é hora de configurá-lo para funcionar corretamente. E, se ainda não ativou… Ative-o e comece a fazer os seus próprios lives! Vamos a isto?!

Categorias de Conteúdo para o LinkedIn a explorar em 2022 - dicas linkedin - Pedro Caramez - Linked2Power - 3
LinkedIn Live é um dos recursos incríveis já disponível na maior rede profissional do mundo.

Como dar os primeiros passos no LinkedIn Live

Com o recurso já ativo no seu perfil, leia as etapas e orientações a seguir e comece já a explorar todo o potencial que o LinkedIn Live tem a oferecer.

1. Selecione a ferramenta de streaming que pretende utilizar

A depender do seu nível de experiência, poderá realizar as transmissões ao vivo de algumas formas, mas antes deverá escolher uma das cinco ferramentas de streaming parceiras do LinkedIn. As mais populares são: StreamYard, Restream, Socialive, Switcher Studio e Vimeo.

Também pode escolher entre outros Parceiros Certificados ou, quem sabe, conectar-se diretamente a um software codificador ou de streaming (como o Zoom ou o WebEx), ou simplificar o processo com a ferramenta de transmissão personalizada do LinkedIn.

2. Conecte a sua ferramenta de streaming com o LinkedIn

Após determinar qual é a ferramenta de streaming da sua preferência, aceda a Central de Recursos do LinkedIn para consultar toda a documentação técnica e de resolução de problemas, incluindo como transmitir com ferramentas externas de streaming ou realizar uma transmissão personalizada.

Tipos de Conteúdo a explorar em 2022 - Pedro Caramez - Linked2Power - 3

3. Comece a fazer as suas transmissões ao vivo

Mas antes de começar, na prática, a realizar as suas lives na rede social profissional, sugiro vivamente que confira o Guia de Boas Práticas do LinkedIn para obter dicas e tirar o máximo proveito das suas transmissões ao vivo. Seja como for, deixo também o meu contributo para a sua checklist:

  • Prepare-se previamente, domine o assunto e planeie a sua apresentação.
  • Mantenha a autenticidade, a espontaneidade e não tente memorizar o que dirá e nem ser perfeito.
  • Seja consistente e cumpra com a calendarização das suas lives, pois ajuda a definir as expectativas do seu público-alvo.
  • Esteja preparado para imprevistos que possam acontecer durante a sua transmissão e tente dar resposta a isso em tempo real.
  • Interaja com a sua audiência digital como se estivem num evento presencial, respondendo aos comentários quando fizer sentido.

LEIA TAMBÉM: Salas de Áudio no LinkedIn e outros recursos para eventos em direto

Ideias de conteúdo a explorar com o LinkedIn Live

Conforme o LinkedIn, os melhores vídeos ao vivo são oportunos ou interativos. Aqui estão apenas alguns exemplos de ideias de conteúdo que funcionam muito bem na plataforma:

🔹 Transmita um evento ao vivo: se organizar uma conferência ou participará uma palestra especial, saiba que os eventos são uma maneira fácil de envolver o público com a ajuda deste recurso. Poderá transmitir a apresentação a presentação completa ou, até mesmo, poderá usar a live para responder às perguntas do público que acompanha o evento virtualmente.

🔹 Use para lançar ou demonstrar um novo produto: para as empresas, este recurso será uma excelente maneira de apresentar ao público novos produtos ou serviços. Aproveite a oportunidade pode responder a perguntas à medida que as dúvidas surgem a usar o recurso de comentários ao vivo do LinkedIn.

🔹 Aposte em entrevistas com especialista do seu setor: perguntas e respostas de especialistas compõem alguns dos vídeos com melhor desempenho no LinkedIn. Se usar bem o recurso com esta modalidade, poderá ser uma boa oportunidade para demonstrar autoridade na sua área de atuação.

🔹 Partilhe os principais destaques do seu setor: usar as lives no LinkedIn para partilhar com a sua audiência algumas das principais tendências e notícias relevantes do seu setor é sempre um meio bastante eficaz para demonstrar o seu conhecimento e a sua experiência sobre essas temáticas, tanto para empresas quanto para profissionais.

🔹 Deixe a sua audiência conhecer os bastidores da sua marca: vídeos pessoais e “amadores” dos bastidores ajudam a humanizar a sua empresa. Eles também ajudam a passar para a sua audiência a sensação de que recebem algo “exclusivo”.

LinkedIn Live - Primeiros passos ao usar este poderoso recurso - dicas linkedin - Pedro Caramez - 1

O LinkedIn Live permite combinar o poder das transmissões em direto com o poder do LinkedIn. Isto significa que pode explorar mais este canal como meio para conversar com o seu público-alvo em tempo real. Seja ao realizar entrevistas, partilhar conhecimento, transmitir eventos, lançar novos produtos, use este recurso com sabedoria e consistência. Como resultado, estará a fortalecer ainda mais a sua rede de conexões.

***

Precisa de ajuda para uma traçar a sua Estratégia LinkedIn e saber como explorar os diferentes recursos disponíveis na plataforma?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar os seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Categorias

Categorias

Artigos Recentes