Melhores Horários para Publicar no LinkedIn e impulsionar o envolvimento em 2022 - dicas LinkedIn - Pedro Caramez - capa

Melhores Horários para publicar no LinkedIn e impulsionar o alcance dos seus conteúdos

Sabe quais são os melhores horários para publicar no LinkedIn e assim maximizar o potencial de alcance dos seus conteúdos? Acredite, esta dúvida é bem mais comum do que pode imaginar!

Após descobrir o que deseja partilhar no LinkedIn, ainda precisa decidir quando publicar o seu conteúdo para obter o máximo efeito. Há muitas opiniões sobre o melhor momento para postar nas redes sociais, mas conseguimos chegar as essas conclusões a partir da análise de dados captados por algumas das principais plataformas para gestão de redes sociais.

Para este artigo, estive a analisar as pesquisas mais recentes sobre os melhores horários para publicar no LinkedIn para, deste modo, ampliar o alcance das publicações junto ao público-alvo. Embora a definição do horário ideal para partilhar na rede profissional dependa de vários fatores, a pesquisa sobre esse tópico fornece um excelente ponto de partida.

Mas será que existem realmente melhores horários para publicar no LinkedIn?

Como os algoritmos do feed de notícias consideram os conteúdos mais recentes como um importante sinal de classificação, publicar o seu conteúdo quando os seus seguidores estão online é uma das maneiras mais simples de melhorar o seu alcance orgânico.

Os melhores horários universais para partilhar como os que encontrados por plataformas de gestão de redes sociais — como o Sprout Social, por exemplo — os melhores dias e horários podem ser usados como pontos de partida para quem ainda não construíram uma audiência para poder analisar dados específicos.

Quando tiver a sua audiência bem definida, será muito mais fácil descobrir o melhor momento para fazer as suas partilhas, baseando-se nos dados do LinkedIn Analytics!

Melhores Horários para Publicar no LinkedIn em 2022

Embora o melhor momento para partilhar conteúdo em qualquer plataforma varie com base em vários fatores, as pesquisas partilhadas pelas ferramentas de gestão de redes sociais é um excelente ponto de partida. Comece com base nessas diretrizes e, a partir daí, teste diferentes horários para descobrir se pode melhorar o alcance orgânico.

Aqui estão os horários recomendados para publicar no LinkedIn a partir de alguns estudos diferentes:

  • HubSpot: quartas-feiras, das 10h às 12h
  • Sprout Social: quartas-feiras das 8h às 10h e às 12h; quintas-feiras às 9h00 e das 13h00 às 14h00; sextas-feiras às 9h
  • Buffer: terças, quartas e quintas-feiras, das 7h às 8h30 e das 17h às 18h
  • Oberlo: terças, quartas e quintas-feiras, das 10h às 11h

Como apontado anteriormente, existem vários estudos diferentes sobre os melhores horários para publicar no LinkedIn. Como pode imaginar, os estudos têm origem em plataformas distintas, com base em dados distintos. Por isso, não há unanimidade na definição dos melhores horários, mas sem dúvida há tendências aparentes nessas pesquisas.

Na imagem abaixo, fica mais fácil visualizar os melhores dias e horários, segundo as pesquisas do Sprout Social sobre os melhores horários para publicar nas redes sociais.

Melhores Horários para Publicar no LinkedIn e impulsionar o envolvimento em 2022 - dicas LinkedIn - Pedro Caramez - 1
Crédito da imagem: Influencer Marketing Hub

Lembre-se que conteúdo de qualidade importa

A base de utilizadores do LinkedIn consiste em empresas e profissionais que provavelmente visitam a plataforma para encontrar ou criar conteúdo para promover as suas carreiras, impulsionar o networking na rede, ou se tornar mais visível para empregadores, clientes e parceiros de negócios.

Para alcançar esses objetivos, saber os horários com melhor potencial de alcance será útil para a sua estratégia, mas as publicações com melhor desempenho no LinkedIn são conteúdos relevantes e autênticos, nos vários formatos disponíveis na plataforma — vídeo nativo, post de texto e imagens, documento PDF no estilo “galeria carrossel”, etc.

Para entender melhor sobre como executar uma estratégia de conteúdo eficaz no LinkedIn, consulte os artigos listados abaixo. Nestes conteúdos encontrará algumas temáticas que não podem faltar planeamento editorial, desde dicas sobre o conteúdo que deve partilhar até exemplos de algumas partilhas de sucesso.

Principais considerações ao procurar os melhores horários para publicar no LinkedIn

Antes de definir efetivamente o seu calendário editorial, considere os seguintes pontos:

  • Dia da Semana: o melhor dia da semana para publicar no LinkedIn é terça, quarta ou quinta-feira, com quarta-feira obtendo o maior nível de envolvimento. Nos fins de semana, o uso da rede profissional cai drasticamente, pelo que não deve esperar grandes resultados nesses dias.
  • Pausas no dia de trabalho: sendo uma rede profissional usada por profissionais autónomos, candidatos a emprego e proprietários de empresas, o LinkedIn é usado principalmente durante o horário comercial tradicional, com o engajamento caindo acentuadamente após as 17h e nos fins de semana.
  • Diferentes fusos horários: se é uma marca regional, nacional ou global, provavelmente precisará considerar os fusos horários ao criar e publicar conteúdo no LinkedIn.
  • Público específico: o comportamento da sua própria audiência é um fator importante a ser considerado ao encontrar os melhores horários para partilhar no LinkedIn. Veja como o seu público usa a plataforma, quando está online e mais ativo e o tipo de conteúdo prefere consumir.
  • Frequência das publicações: a frequência ideal é de duas a cinco vezes por semana, até 20 vezes por mês. Não é recomendado publicar na plataforma mais de uma vez por dia da semana.
  • Diferentes setores significa publicações em horários diferentes: os melhores horários para publicar na rede social profissional também dependem do seu setor. Por exemplo, pesquisas mostram que empresas B2B têm mais sucesso com conteúdos publicados entre 11h e 14h, enquanto empresas B2C e empresas de software obtêm melhores resultados fora do intervalo de 9h às 17h.

Agora que já sabe quais são os horários como maior potencial de alcance para gerar mais envolvimento no LinkedIn, será mais fácil definir a sua estratégia de conteúdos e garantir melhores resultados na maior rede profissional do mundo. Portanto, comece a produzir conteúdo de valor e partilhar com o seu público-alvo!

***

Precisa de ajuda para uma traçar a sua Estratégia LinkedIn e saber como explorar os diferentes recursos disponíveis na plataforma?

Contacte-nos para conhecer os nossos serviços e consultoria Linkedin, o que podemos oferecer para alcançar os seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Categorias

Categorias

Artigos Recentes