Pedro-Caramez-Linkedin

A minha conta no LinkedIn foi restrita, e agora?

Está com a sua conta no LinkedIn restrita?

Não se preocupe, não vai perder a sua conta, é algo que pode acontecer a todos. Com este artigo ficará a saber porque isso acontece e como resolver!

Porque a sua conta LinkedIn foi restrita?

Tal como todas as redes sociais, o LinkedIn deve certificar-se de que os seus utilizadores não abusam da plataforma e, por isso, tem restrições para que não haja conteúdos inapropriados, identidades falsas, etc.

O LinkedIn apresente as suas Políticas para Comunidades Profissionais, que descrevem que tipos de debates e conteúdos são aceitáveis no LinkedIn e quais são considerados inadequados e serão restritos ou removidos pelo LinkedIn.

Desta forma, os usuários do LinkedIn estão informados do que é permitido e proibido fazer dentro da plataforma quando aceites todas as políticas no contrato inicial de uso.

Caso estas restrições não sejam cumpridas, a sua conta poderá sofrer alguma restrição. Dependendo da gravidade da violação, a sua conta poderá sofrer restrições por prazo indeterminado. Todos os anos o Linkedin, publica um relatório de transparência para demonstrar todos os esforços da rede para a manter saudável. Consulte aqui.

Atividades que podem levar à restrição da sua conta:

  1. Número excepcionalmente grande de visualizações de perfil [o Linkedin não é claro em relação a este número].
  2. O nome utilizado no perfil da conta viola o Contrato de Usuário.
  3. Atividade ilegal ou inapropriada na conta [utilização de ferramentas de scraping ou de automação].
  4. Histórico de comportamento abusivo repetitivo na conta.
  5. A conta pode ter sido comprometida.

Se a sua conta tiver sofrido alguma restrição ou tiver tido algum conteúdo removido e acreditar que isso ocorreu indevidamente, envie uma mensagem ao LinkedIn para avaliação. Veja neste artigo como contactar o Linkedin.

Para iniciar o processo do recurso, deve entrar na sua conta e seguir as mensagens na tela ou responder à mensagem que recebeu com o aviso sobre a remoção do conteúdo.

conta linkedin restrita

Reabertura de conta

Segundo o LinkedIn, se a sua conta foi desativada num período de menos de 20 dias, será reativada. Caso contrário, isso não acontecerá.

Você pode reabrir a sua conta diretamente, tentando entrar na sua conta do LinkedIn ou utilizando o link fornecido no e-mail de encerramento da conta original.

Para reabrir sua conta:

  1. Na página de login, insira o endereço de e-mail registrado na sua conta do LinkedIn, digite a sua senha e clique em Entrar. Você também pode clicar no link fornecido no e-mail de encerramento da conta original. Se o link não funcionar, você será redirecionado para a página de login.
  2. Clique em Reativar para iniciar este processo. Nós lhe enviaremos um e-mail através do qual você poderá confirmar que gostaria de reabrir a sua conta.

Achou esse conteúdo útil? Partilhe-o agora com alguém que também queira saber como solucionar a restrição da sua conta LinkedIn!

Acompanhe as novidades GRATUITAMENTE e registe-se AQUI

Se tiver sugestões de temas ou quiser colocar questões, pode contatar-nos através do email pedro.caramez@linkedportugal.com


Deseja aumentar a visibilidade online para si e/ou para a sua empresa?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Aumente a sua produtividade digital e encontre novos clientes / candidatos!

Categorias

Categorias

Artigos Recentes