Newsletter LinkedIn Linked2Power

O que é uma Newsletter LinkedIn?

Como funciona a newsletter LinkedIn? Apesar de ser muito semelhante a uma newsletter normal, possuem algumas particularidades.

Já todos nos cruzamos com algum tipo de newsletter em algum ponto ou outro da nossa vida (e aproveito para dizer que também tenho uma e que pode subscrever para ser informado sobre estes conteúdos e muito mais). No entanto, as newsletters do LinkedIn são um espaço menos conhecido.

O que são newsletters no LinkedIn?

Apesar de ser algo muito desconhecido dentro do espaço do LinkedIn, as newsletters são um meio que permite ao profissional partilhar os seus artigos de uma forma mais direta e com uma certa frequência.

Enquanto a opção de “Artigo” permite ao utilizador publicar conteúdos escritos mais longos que são publicados no feed, a newsletter faz com que esse conteúdo chegue mais diretamente a quem segue a newsletter, através de notificações na página do LinkedIn e por email.

Plataforma de criação de Artigo no LinkedIn

Isto faz com que o conteúdo atinja de forma mais incisiva o público-alvo. Também tem a vantagem de, ao publicar regularmente sobre um determinado assunto, ser reconhecido como um especialista da área, o que cria confiança nos seus serviços.

E como faço para criar a minha própria newsletter?

Infelizmente, a possibilidade de criar a newsletter não está disponível para todos os utilizadores do LinkedIn. Este recurso é ativado pelo Linkedin e já pode estar disponível na sua área de artigos de formato longo.

Apesar disso, partilhamos o processo de produção de uma newsletter:

  1. Na Página inicial, abaixo de “Começar publicação”, encontra “Escrever artigo”;
  2. Na área de escrita de Artigo, na barra acima e ao lado de “Publicar, irão aparecer as opções de construção de newsletter;
  3. Em seguida, seria escrever o Artigo e publicar, enviando o seu conteúdo para todos os subscritores.
Exemplo de criação de um artigo de Newsletter LinkedIn

O LinkedIn Help tem uma secção dedicada à explicação de como criar, publicar, editar ou apagar a newsletter, assim como um FAQ que melhor esclarece esta componente do LinkedIn.

Apesar de não estar disponível para todos, esta opção da criação da própria newsletter, especula-se que a publicação regular de artigos na plataforma sirva como forma de “candidatura” para esta função, apesar de não ser algo completamente comprovado.

No entanto, e apesar de não se poder criar uma newsletter, e como indica o LinkedIn Help:

“(…) todos os membros LinkedIn podem descobrir, ler e compartilhar boletins informativos no LinkedIn.”

Esta funcionalidade de seguir boletins informativos (como diz o LinkedIn) poderá ser muito útil para o profissional que queira retirar mais valor e conhecimentos, assim como aprendizagens, desta rede.

Para aceder às newsletters que segue, clique aqui.

Atualização 03/11/2021

As Newsletters chegaram em força ao LinkedIn! A partir deste dia, foi disponibilizado a todos os utilizadores do LinkedIn que tivessem o Modo de Criador ativo a possibilidade de criar a sua própria Newsletter. Então, para criar a sua Newsletter precisa de:

  • Ativar a criação de Newsletters a partir do Modo de Criador
  • Criar a Newsletter
Criação da Newsletter
  • Escrever conteúdo para a Newsletter através da opção de “Escrever artigo”

É possível, depois, convidar a rede a seguir a newsletter, onde os utilizadores irão receber o convite na aba “Minha rede” e onde poderão escolher seguir. A outra forma de poder seguir é, ao publicar a newsletter, as pessoas visitarem o artigo e seguir de forma manual a newsletter.

Siga a newsletter Linked2Power para estar a par de todas as novidades do LinkedIn, agora no LinkedIn!

É importante, como em tudo no LinkedIn, ser consistente na produção de conteúdo. Se criou a sua newsletter e definiu um cadência de publicação, é importante mantê-la e alimentar de forma a obter o máximo de visualizações e fazer crescer a sua rede, assim como estar mais exposto para a sua rede (e até além dela).

12 newsletters a não perder

  1. This is Working, Daniel Roth [Editor Chefe e Vice-Presidente do LinkedIn]
  2. Creator Weekly, Daniel Roth
  3. Ask Richard, Richard Branson [Fundador do Virgin Group]
  4. The latest on Business, Behavior, and the Brain, Nir Eyal [Autor de “Hooked” e “Indistractable”]
  5. #Elevate, Robert Glazer [Fundador e CEO da Acceleration Partners]
  6. Emotional Intelligence, Daniel Goleman [Autor do Livro Emotional Intelligence e Anfitrião do podcast First Person Plural]
  7. On My Mind, Arianna Huffington [Fundadora e CEO da Thrive Global]
  8. Gates Notes, Bill Gates [Cofundador da Microsoft]
  9. Dicas de Apresentação, Laís Vargas [Co-fundadora do MINIMIZA e da TYPING]
  10. Conteúdo e Storytelling, Murillo Leal [Top Voice LinkedIn]
  11. Fale menos, comunique mais, Carla Rocha [CEO Carla Rocha Comunicação]
  12. I am passionate about People, Helder Figueiredo [Group People Director no Grupo Trivalor SGPS, SA]

Se gostou do conteúdo do artigo e destas newsletters a não perder, não se esqueça de partilhar com a sua rede!


Deseja aumentar a visibilidade online para a sua empresa?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar os seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Categorias

Categorias

Artigos Recentes