Newsletter para Empresas no LinkedIn - Tudo o que precisa saber sobre este novo recurso - dicas linkedin - Pedro Caramez

Newsletter para Empresas no LinkedIn: tudo o que precisa saber sobre este novo recurso

Sabia que já pode criar Newsletter para Empresas no LinkedIn? É mesmo isto o que acabou de ler! Estamos a falar de mais um recurso poderoso disponível, que potenciará ainda mais a presença do seu Negócio na maior rede profissional do mundo.

Assim como já ocorre com as Newsletter criadas para perfis profissionais, como autor de um boletim informativo poderá escrever sobre um tópico profissional do seu interesse regularmente.

Tenha em mente que as Newsletters com melhores índices de envolvimento abordam de forma específica e consiste um tópico exclusivo o suficiente para que os subscritores fiquem ansiosos pelo próximo artigo.

Veja a seguir o passo a passo para criar Newsletter para Empresas no LinkedIn

1º PASSO: clique na opção “Escrever artigo” no menu principal, na parte superior da página inicial da sua Company Page. Será automaticamente reencaminhado à ferramenta de publicação do LinkedIn.

Newsletter para Empresas no LinkedIn - tutorial completo - dicas linkedin - Pedro Caramez - 0

2º PASSO: em seguida, clique no botão “Criar newsletter”, localizado no menu superior (ver imagem abaixo).

Newsletter para Empresas no LinkedIn - tutorial completo - dicas linkedin - Pedro Caramez - 1

3º PASSO: adicione um Título (30 caracteres máx.), uma Descrição (120 caracteres máx.) e frequência de publicação da Newsletter da sua Página de Empresa (diariamente, semanalmente, quinzenalmente, mensalmente). ATENÇÃO: evite adicionar emojis no título da sua Newsletter!

Newsletter para Empresas no LinkedIn - tutorial completo - dicas linkedin - Pedro Caramez - 2

4º PASSO: adicione uma imagem para identificar a sua Newsletter. O logótipo da sua Empresa poderá ser a opção mais adequada neste caso. O LinkedIn recomenda que a imagem possua dimensões de 300 x 300px.

tutorial com dicas linkedin - Pedro Caramez - 3
Lembre-se de que imagem ou logótipo pode ser adicionada posteriormente, ou trocada no futuro, se necessário. Contudo, lembre-se de que manter uma constância ajuda o leitor a identificar o seu conteúdo mais facilmente.

5º PASSO: não se esqueça de manter as caixas de seleção marcadas, para que as suas conexões sejam notificadas acerca das publicações da Newsletter da sua Página de Empresa no LinkedIn. Em seguida, clique no botão “Concluído” para finalizar o processo de criação.

Após finalizar a criação da sua Newslletter, poderá já em seguida publicar os seus conteúdos através deste recurso. Para isso, se estiver na página inicial da sua Company Page, basta voltar a selecionar a opção “Escrever artigo” no menu principal para partilha de conteúdos.

Será redirecionado automaticamente para uma página semelhante à utilizada para publicar artigos long-form, onde verá o título da sua Newsletter próximo ao canto superior direito da página.

Assine a Newsletter Linked2Power para estar a par de todas as novidades do LinkedIn!

LinkedIn para Empresas - dicas do Pedro Caramez

Se não vir esta opção, clique no menu suspenso e selecione a newsletter onde deseja publicar (caso administre mais que uma Página de Empresa com as suas respetivas newsletters).

Como publicar uma Newsletter para Empresas no LinkedIn

Assim que concluir o processo de criação da Newsletter para a sua Página de Empresa, poderá em seguida escrever o primeiro artigo a ser publicado com este recurso.

Sim, o processo é idêntico ao da publicação de um artigo long-form. Se ainda não sabe por onde começar, aqui vai tem o passo a passo para publicar conteúdos de formato longo na rede profissional.

Quando o conteúdo estiver pronto para ser publicado, clique no botão “Publicar” na parte superior da tela onde está a produzir a sua Newsletter. Lembre-se de que poderá publicar até um artigo a cada 24 horas!

LinkedIn para Empresas no LinkedIn - tutorial completo - dicas linkedin - Pedro Caramez - 6

Em seguida, uma janela pop-up irá aparecer para poder adicionar mais contexto. Adicione um comentário sobre o assunto principal desta Newsletter, faça perguntas aos seus leitores, incentivando-os a interagir com o conteúdo e @mecione membros da rede ou adicione #hashtags, caso faça sentido.

tutorial completo - dicas linkedin - Pedro Caramez - 6

Ao clicar em “Publicar”, a sua Newsletter também será partilhada no feed de notícias. Por padrão, as suas conexões e seguidores da sua Página de Empresa serão convidados por notificação para assinar a sua Newsletter assim que o primeiro artigo for publicado com sucesso.

Os subscritores da sua Newsletter serão notificados sempre que houver a publicação de um novo conteúdo através deste recurso!

Importante: assim como na versão para o Perfil Profissional, só será possível criar e manter uma newsletter por vez na sua Página de Empresa. Caso decida, por algum motivo, excluir a sua newsletter, lembre-se de ficará limitado na sua capacidade de criar uma nova.

Últimas notas sobre Newsletter para Empresas no LinkedIn

O LinkedIn sempre foi uma poderosa ferramenta de Marketing, seja relativamente à sua Marca Pessoal, seja como parte da estratégia de posicionamento online da sua Empresa. As Newsletters do LinkedIn são outra ferramenta poderosa na sua caixa de ferramentas.

Por fim, mas não menos importante, não tome este recurso como garantido. Aproveite o destaque que a plataforma está a dar às newsletters e comece já a utilizar essa ferramenta para alcançar os seus objetivos de Marketing e Vendas no LinkedIn.

Criar Newsletter para Empresas no LinkedIn é bastante simples. No entanto, cria uma newsletter que o seu público adora e com o qual se envolve é um desafio completamente diferente. Por isso, foque nos interesses do seu público-alvo!

Achou este conteúdo útil? Partilhe-o com alguém que também precisa muito dessas dicas!

***

📌 Diretório de Newsletters do LinkedIn | Mais de 5.000 Newsletters em todos os idiomas e organizadas por ordem alfabética!

Entretanto, selecionei algumas Newsletters que assino e sigo de perto por dois grandes motivos: primeiro porque são fontes fundamentais de insights importantes sobre diferentes áreas do mundo corporativo; segundo porque são fontes de inspiração constante (inclusive para os meus próprios conteúdos).

  1. In the Loop – LinkedIn
  2. This Week in Marketing – LinkedIn Marketing Solutions
  3. All Things Talent – LinkedIn Talent Solutions
  4. Zoom Newsletter – Zoom
  5. HBR Management Tip of the Week – Harvard Business Review
  6. 10 Things Before Opening Bell – Business Insider
  7. WSJ Careers & Leadership – The Wall Street Journal

***

banner horizontal livro Vencer com o LinkedIn - Linked2Power - Pedro Caramez - 03

***

Precisa de consultoria ou ação formativa sobre como gerir comentários no LinkedIn e impulsionar os resultados na sua Página de Empresa?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar os seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Categorias

Categorias

Artigos Recentes