como gerir notificações linkedin

Como Gerir & Configurar Notificações no LinkedIn

As notificações do LinkedIn são uma ótima forma de acompanhar as novidades da sua conta na rede social. Desde vagas de emprego, a publicações, a convites, estas pequenas mensagens transmitem diversas informações de relevo para a sua atividade na plataforma.

Por vezes também, podem-se tornar demasiado invasivas e até chatas, ou simplesmente poderá não ser do interesse do utilizador ter estas estas notificações a chegar a diferentes formas de contacto.

Por isso, é importante saber como fazer a gestão destas notificações e como as configurar para dar a informação que quer da forma que pretende.

Meios de receção e tipos de notificações do LinkedIn

O LinkedIn manda as diferentes notificações por três vias principais:

  • No LinkedIn em versão browser;
  • Na aplicação móvel do LinkedIn;
  • Por email, para o email escolhido como o principal.

Além disso, o LinkedIn manda notificações relativas a:

  • Pedidos de conexão e páginas a seguir na aba “Minha rede”;
  • Novas oportunidades na aba “Vagas”;
  • Mensagens na aba “Mensagens” e no menu de chat;
  • Estas e outras notificações na aba “Notificações”.

Dependendo da sua atividade na rede, estas notificações podem estar a encher o espaço na barra de notificações do seu telemóvel ou até a ocupar espaço indevido do email.

Como configurar as notificações do LinkedIn?

Felizmente, o LinkedIn permite ao utilizador configurar os diferentes e variados aspetos dentro das notificações, seja em que vertente for.

Pode-se aceder às configurações de duas formas: na aba “Notificações”, à esquerda, há a opção de “Visualizar configurações”, o que faz com que o utilizador seja redirecionado para as configurações das notificações na aplicação em browser. Alternativamente, pode-se aceder, na barra de cima, em “Eu”, “Configurações e privacidade” e, em seguida, “Comunicação”.

O LinkedIn também disponibiliza, nessa mesma área, 3 diferentes acessos às diferentes áreas:

Isto permite ao utilizador melhor configurar quais as notificações e que tipo de notificações serão enviadas para que canal.

As 3 áreas apresentam configurações muito semelhantes, permitindo assim ao utilizador da rede uma maior personalização de como o LinkedIn comunica as atualizações.

Apesar de ser muito útil, não há uma forma de desativar inteiramente um método de comunicação do LinkedIn com o profissional. Terá sempre, portanto, que selecionar a área que quer (por exemplo, o email), e desativar manualmente todas as configurações.

Gestão de notificações

Na aba “Notificações”, cada notificação aparece com 3 pequenos pontos ao lado. Estes três pontos simbolizam o menu de contexto para aceder a 5 diferentes opções para as notificações:

  • “Excluir” – remove a notificação da aba “Notificações”;
  • “Silenciar a publicação” – O utilizador deixa de receber notificações sobre uma determinada publicação. Pode também, posteriormente, configurar para não receber atualizações futuras;
  • “Silenciar [pessoa]” – Ao ativar esta opção, deixa de receber atualizações acerca dessa conexão em específico, seja ela de que natureza for (troca de emprego, aniversário, etc);
silenciar pessoa notificações linkedin
  • “Desativar” – interrompe a receção de determinado tipo de notificação.

Estes tipos de ações não notificam o outro utilizador de que foi silenciado. O LinkedIn permite também reconfigurar voltar a ativar as funções que foram desativadas ao aceder aos menus de configuração já referidos ou, no caso de “Silenciar [pessoa]”, terá de visitar o perfil para voltar a seguir.

Apesar de ser um trabalho que pode acabar por vir a ser moroso, pode também poupar algumas complicações ao impedirmos de ser bombardeados por notificações em todas as diferentes facetas tecnológicas.

Esta escolha mais seletiva permite ao utilizador melhor afinar as informações sobre as quais quer estar mais atualizado, sem perder funcionalidades.

Experimente configurar as suas notificações LinkedIn!

Outros artigos:


Deseja aumentar a visibilidade online para si e/ou para a sua empresa?

Contacte para saber o que podemos oferecer para alcançar seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Categorias

Categorias

Artigos Recentes