Setores LinkedIn V2

Novidades nos Setores do LinkedIn – Qual escolher?

Uma das principais partes a comunicar da sua empresa é a indústria em que opera. Com estas mudanças na lista, quais os setores existentes no LinkedIn? E será que há um mais adequado para a minha empresa?

Quando está a criar uma Página da Empresa, é preciso introduzir diferentes dados para que seja devidamente encontrada pelos utilizadores do LinkedIn. Um desses dados é o setor (ou indústria) onde a empresa atua.

A escolha adequada do setor faz com que seja facilmente encontrado por quem procura os serviços específicos dentro dessa indústria. Portanto, é extremamente importante ter esse elemento devidamente escolhido para potenciar ao máximo a presença da sua empresa na rede.

No entanto, o LinkedIn nem sempre facilitava a escolha da indústria, fazendo com que algumas empresas não fossem devidamente representadas. Por vezes era necessário escolher uma indústria que não acomodava totalmente os serviços da empresa, noutros casos não representava especificamente o posicionamento da empresa.

Sistema de Setores no LinkedIn – Industry Codes

De acordo com este documento publicado pela própria Microsoft, era possível escolher de entre 147 setores diferentes para o seu perfil ou Página da Empresa.

Esta lista é composta pelo código associado ao setor (para usar em diferentes campos do LinkedIn), como se associam e uma curta descrição.

Como a lista mostra, há alguns setores que não estão devidamente representados ou cuja definição é bastante generalista.

Sistema de Setores no LinkedIn – Industry Codes V2

No entanto, a 11 de abril de 2022 a Microsoft lançou um documento adequadamente intitulado “Industry Codes V2”, que marca a evolução dos códigos usados para os setores.

Esta lista conta agora com 415 diferentes setores que irão aparecer na escolha do setor para o seu perfil ou empresa. Esta lista também encontra-se melhor composta, possuindo:

  • ID de Setor
  • Rótulos Associados
  • Hierarquia dentro de todos os setores
  • Descrição mais pormenorizada

A partir desta lista é possível observar que já há uma maior variedade e, acima de tudo, especificidade na escolha dos setores. Além disso, as descrições são menos genéricas, especificando quais os melhores usos para cada um dos setores.

Como editar o Setor na Página da Empresa do LinkedIn

Agora que já conhece esta alteração, poderá querer rever se a escolha da sua empresa será adequada. Por isso, para o fazer apenas é preciso:

  • Aceder à Página da Empresa
  • Carregar em “Editar Página”
  • Escrever no campo “Setor”

E, com base na nova lista, poderá ver qual o melhor setor para a sua Página da Empresa. Infelizmente, para já esta lista apenas se encontra disponível em inglês, o que faz com que seja necessário algum trabalho de tradução para chegar ao setor desejado.

Confira todos os setores na nova lista de Setores!

Conclusão

O LinkedIn está sempre a tentar melhorar através de diferentes mudanças. Esta atualização tem bastante relevo, considerando que afeta uma área bastante crucial à utilização do LinkedIn. Agora que está a par desta mudança, não hesite e confirme se o seu setor é o mais adequado!

E para ficar a par de tudo o que já existe sobre Páginas da Empresa…

Conheça o curso Linked2Marketing, onde irá descobrir mais sobre como utilizar o potencial do LinkedIn para a sua empresa. De forma online, saiba como maximizar o potencial da sua Página da Empresa. Junte-se agora ao Linked2Marketing!

Categorias

Categorias

Artigos Recentes