Tudo Sobre Páginas de Produtos do LinkedIn - dicas linkedin - Pedro Caramez - Linked2Power - capa

Páginas de Produtos do LinkedIn: o que é e como usar este recurso para promover a sua empresa

Sabia que como super administrador e administrador de conteúdo de uma Company Page, será possível criar até 35 Páginas de Produtos do LinkedIn para destacar os principais itens da sua empresa na “Guia Produto”?

Sim, não apenas é possível explorar mais este outro recurso do LinkedIn, como também é algo relativamente simples de fazer. Se não sabe por onde começar, fique comigo nesta leitura que partilharei consigo os primeiros passos a dar antes de começar a usar esta ferramenta.

As Páginas de Produtos são uma nova parte do ecossistema do LinkedIn dedicado a construir uma comunidade confiável de informações sobre produtos de empresas B2B.

Páginas de Produtos do LinkedIn - dicas linkedin - Pedro Caramez - 1

O que é uma Página de Produtos do LinkedIn?

Uma Página de produto do LinkedIn é um hub para marcas promoverem os seus produtos e expandirem os seus negócios, um espaço onde os utilizadores desses produtos poderão partilhar as suas experiências, o que será essencial para ajudar os potenciais clientes a tomar a decisão de compra.

Um dos principais objetivos das Páginas de Produto é captar leads altamente qualificados, além de ajudar a construir uma comunidade com interesse focado em determinado produto. Assim, será mais fácil destacar o feedback os clientes em destaque, explorar diferentes medias (como imagens e vídeos) e gerar ações valiosas com um botão de call-to-action personalizado (como solicitar a demonstração de um produto ou preencher um formulário de contacto de vendas).

Páginas de Produtos do LinkedIn - dicas linkedin - Pedro Caramez - 2
Na imagem, veja alguns dos exemplos de Páginas de Produto associadas à Página Oficial do LinkedIn.

Antes de qualquer coisa: verifique se pode a Guia Produtos está visível na sua página

Antes, o LinkedIn oferecia o recurso para criar páginas de produtos e serviços, mas em 2014 o recurso foi descontinuado. No entanto, a plataforma lançou recentemente uma versão renovada das Páginas de Produto.

Com isso, a guia Produtos está disponível apenas para empresas de software B2B. Portanto, caso não consiga vizualizar a guia Produtos na página da sua empresa, mas estiver a vender algum tipo de software comercial, vá às configurações da sua página e selecione a opção “Internet” no campo “Company Type”.

Somente depois disso será possível ter acesso ao recurso através da sua Página de Empresa.

A seguir, veja como criar Páginas de Produtos do LinkedIn

Como poderá perceber, estamos a falar de uma tarefa com uma execução relativamente fácil. Os bons resultados serão significativos e rapidamente perceberá que vale a pena apostar neste recurso. Para começar já a criar as suas Páginas de Produto no LinkedIn, basta seguir os passos abaixo:

1. Ative o modo de exibição de “Superadministrador” ou “administrador de conteúdo” da sua Página de Empresa.

2. Em seguida, clique na guia “Produtos” disponível no alto da barra de navegação.

3. Logo observará a opção para clicar no botão “Adicionar produto”.

4. Depois, comece por inserir o nome do seu produto e clique em “Salvar”. Em seguida, será redirecionado automaticamente para a sua nova “Página de Produto”.

5. Complete todos os campos com as informações necessárias. Para isto, bastará clicar no ícone do lápis para “Editar” disponível ao lado de cada campo. Os campos obrigatórios serão destacados com um asterisco “*”. Em seguida:

  • Clique no campo “Adicionar” categoria para ver as opções das categorias disponíveis;
  • Note que se o seu produto for um pacote de software, poderá escolher mais de uma categoria;
  • #Hashtag padrão deve ser o #nomedoproduto. Por exemplo, para “Ferramentas LinkedIn”, seria utilizada a hashtag #ferramentaslinkedin (por enquanto, as hashtags personalizadas não estão disponíveis).

6. Ao preencher todos os campos indicados, clique no botão “Salvar” para cada item editado.

7. Por fim, clique no botão “Enviar para avaliação”.

  • A avaliação pode levar até duas semanas, sendo que receberá uma notificação na guia “Atividades” da sua Página de Empresa assim que o processo de aprovação estiver concluído.

Publique a sua Página de Produto após a aprovação

Tenha em mente que o LinkedIn possui um processo de avaliação próprio para garantir que todas as Páginas de Produtos seguem as diretrizes da plataforma. Apesar disso, não é propriamente algo com que deva se preocupar muito. Contanto que complete todas as informações necessárias e seja um produto legítimo, não deve ter problemas para passar por esse processo de aprovação.

Clique no botão “Enviar para revisão” quando estiver satisfeito com a apresentação da sua Página de Produto. Para este efeito:

  • Clique na guia “Atividades” no alto da barra de navegação da sua Página de Empresa.
  • Clique no botão “Visualizar produto” e, em seguida, clique em “Publicar produto”.

LEIA TAMBÉM: Como dar os primeiros passos e explorar os LinkedIn Ads

Benefícios de usar Páginas de Produtos no LinkedIn

Quando se trata de falar sobre os principais benefícios das Páginas de Produto do LinkedIn, o principal deles é, sem dúvida, ganhar um pouco mais de visibilidade, seja como marca ou para destacar um produto específico da linha que se queira promover.

Lembre-se de que, mesmo que a sua Página de Empresa seja diversificada a alcance grupos diferentes, as suas Páginas de Produtos podem impactar de um modo mais direcionado, independentemente desses potenciais clientes estarem vinculados à página do seu negócio.

Além disso, será mais fácil gerar mais visitas à sua página principal a partir das Páginas de Produto ou vice-versa, oferecendo-lhe um novo meio magnífico para multiplicar as possibilidades de promover a sua marca e os seus produtos.

A segmentação é outra grande vantagem que este recurso oferece, visto que o seu potencial cliente pode estar não estar interessado na sua empresa em geral, mas apenas em um dos seus produtos. Assim, os seguidores das Páginas de Produto ficarão muito mais à vontade para interagir se não os entediar com conteúdos e temas que não são do seu interesse.

Por fim, mas não menos importante, as Páginas de Produtos oferecem dados analíticos independentes da página da sua empresa. Desse modo, ficará mais fácil descobrir no que o seu público-alvo está mais interessado e o que está a funcionar dentro da sua Estratégia de Marketing no LinkedIn.

***

Precisa de ajuda para uma traçar a sua Estratégia LinkedIn e saber como explorar os diferentes recursos disponíveis na plataforma?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar os seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.