Sales Navigator o que é

Sales Navigator – O que é? Quais as suas vantagens?

O Sales Navigator é um dos 4 tipos de conta Premium existentes no LinkedIn. Diferencia-se dos outros 3 tipos ao ser mais orientado para profissionais de vendas e para quem quer tirar o máximo proveito da rede para as vendas.

Mas quais são as funcionalidades e as vantagens desta vertente de conta para o profissional da rede? Descubra isto e mais neste artigo.

O que é o LinkedIn Sales Navigator?

O Sales Navigator é um tipo de conta Premium do LinkedIn, fazendo parte deste tipo de contas Premium também a conta Careers, Business e Recruiter. As contas Premium têm um custo associado que varia de tipo para tipo, sendo esta uma das subscrições mais caras.

Os 4 diferentes tipos de contas Premium

Dentro do Sales Navigator, este divide-se em 3 tipos (Professional, Team e Enterprise), mas o enfoque será na versão Professional, que é a dedicada para utilizadores individuais.

Os 3 tipos de Sales Navigator

Este tipo de conta Premium tem como foco principal o aumento de vendas e o processo de geração e mantimento de relações com potenciais clientes.

Para isso, o Sales Navigator oferece diferentes tipos de ferramentas:

Quais são seus principais recursos?

  • Pesquisa avançada
  • Recomendações de potenciais clientes
  • Informações de vendas em tempo real
  • 30 créditos de InMail

Com estas ferramentas à disposição, são vários os benefícios do Sales Navigator para o profissional que usar esta solução do LinkedIn

Como permite pesquisar e obter recomendações de potenciais clientes, é possível, de forma mais fácil, abordar e estabelecer uma relação de negócios.

Ao permitir acompanhar de perto possíveis leads, permite também estabelecer uma conexão melhor com o cliente, de forma a adaptar o serviço às necessidades exigidas.

Com os créditos de InMail é também possível expandir a rede de contactos, pelo facto de que pode ser mandado para qualquer pessoa. Isto também pode ser algo que pode ser incorporado nas estratégias de venda.

Vale a pena usar o Sales Navigator?

Vai sempre depender do utilizador. Há que lembrar uma grande máxima que é:

De nada adianta ter as funcionalidades Premium se não usa as funcionalidades gratuitas.

Com isto quero dizer que será importante certificar-se que tem um uso ativo da rede (através de um perfil bem construído, da publicação regular de conteúdos, de uma boa gestão de rede, entre outros) antes de dar o próximo passo para uma estratégia deste género.

No entanto, se quer expandir a sua atividade já estabelecida, esta será uma boa ferramenta para fortalecer a sua presença de vendas na rede e extrair ainda mais do LinkedIn.

Se gostou do artigo, partilhe-o agora com alguém que também tenha interesse em saber mais sobre o Sales Navigator.

Acompanhe as novidades GRATUITAMENTE e registe-se AQUI

Outras leituras de interesse:


Deseja aumentar a visibilidade online para si e/ou para a sua empresa?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Aumente a sua produtividade digital e encontre novos clientes / candidatos!

Se tiver sugestões de temas ou quiser colocar questões, pode contatar-nos através do email pedro.caramez@linkedportugal.com

Categorias

Categorias

Artigos Recentes